Trocas e Devoluções

A Asian Connection com a intenção de garantir sempre sua tranquilidade e satisfação ao realizar compras em nosso site,apresenta de maneira clara e objetiva como funciona nossa política de troca ou devolução de pedidos. Qualquer dúvida que possa haver visite nosso F.A.Q e se ainda assim tiver dúvidas, por favor entre em contato conosco.

 

Problemas de responsabilidade do cliente:

 

Erros de cadastro

cliente tem a responsabilidade de informar corretamente seus dados cadastrais. Por isso confira bem seu endereço, nossos fornecedores imprimem as etiquetas e invoices de acordo como foi preenchido em nosso site, caso um produto retorne por erro de endereço o cliente é quem deverá pagar todas despesas de reenvio. No caso de problemas na entrega por esse motivo, poderá haver um custo de reenvio de até 50% do valor total do pedido que deverá ser pago pelo cliente. Caso não queira o reenvio, podemos efetuar o reembolso de até 80% do valor total da compra. 

 

Erros provenientes de presença no endereço para recebimento e retirada

No caso do cliente não estar presente em nenhuma das 3 tentativas de entrega ou não se apresentar na agência dos correios para retirar uma encomenda, e por esse motivo ela retornar ao remetente, o custo do reenvio, que pode chegar até 50% do valor do pedido, deverá ser pago pelo cliente. Caso não queira o reenvio, podemos efetuar o reembolso de até 80% do valor total da compra. O motivo disso é que os custos de frete jamais são ressarcidos pelos fornecedores e na maioria das situações nem o custo do pedido.

Caso no momento da entrega seja alegado que o destinatário não existe no local, destinatário desconhecido no local, destinatário mudou-se, o custo do reenvio, que pode chegar até 50% do valor do pedido,  deverá ser pago pelo clienteCaso não queira o reenvio, podemos efetuar o reembolso de até 80% do valor total da compra. O motivo é que os custos de frete jamais são ressarcidos pelos fornecedores e na maioria das situações nem o custo do pedido. 


 Situações em que serão efetuadas trocas e devoluções de mercadorias:


Trocas de tamanhos, cores ou modelos

 Respeitando-se o Código de Defesa do Consumidor, pedidos de troca de produtos serão aceitos dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, nas condições descritas abaixo:

 

• Entre em contato conosco informando o motivo da solicitação, seu nome,numero do pedido e qual produto deseja trocar;

• Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso ou problema decorrente do mesmo.

• Passados 15 dias da entrega, caso não seja postado entendemos que o comprador deseja ficar com o item e o mesmo não será mais aceito na devolução.

• No caso de devolução do produto, desde que respeitados os itens anteriores, podemos realizar a troca mediante devolução do item para nossa loja, nesse caso como na lei o frete é por conta do cliente.



Devolução por Arrependimento

 Respeitando-se o Código de Defesa do Consumidor, pedidos de devolução ou troca de produtos serão aceitos dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, nas condições descritas abaixo:

 

• Entre em contato conosco informando o motivo da solicitação, seu nome,numero do pedido e qual produto deseja devolver;

• Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso.

• Passados 15 dias da entrega, caso não seja postado entendemos que o comprador deseja ficar com o item e o mesmo não será mais aceito na devolução.

• No caso de devolução do produto, desde que respeitados os itens anteriores, o valor de ressarcimento será o equivalente ao valor total do item. Como consta em Lei o frete nesse caso é pago por nossa loja.


OBS: Não cobrimos devolução por mal uso do item, alguns exemplos práticos:

Você recebeu um CD arranhou ele em 1 semana e não roda mais, dai você quer devolver, isso não será aceito. 

Recebeu uma roupa branca, lavou junto com roupas coloridas e manchou ela toda, não podemos aceitar tal devolução.

Comprou um Light Stick, em uma distração na hora de abrir deixou ele cair e tem uma rachadura no item, não iremos aceitar devolução.


Defeito de fabricação ou produto incorreto

 Se for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação ou o produto esteja incorreto (modelos diferentes), a troca ou devolução deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias e de acordo com as condições abaixo descritas:

 

• Entre em contato conosco informando o defeito detectado e envie algumas fotos do produto defeituoso ou incorreto, e declarando o interesse em devolução ou troca do produto. Informe também seu nome, número do pedido e mande no mínimo 3 fotos mostrando o problema do item;

• No caso de devolução do produto, o valor de ressarcimento será o equivalente ao valor total do produto; Como consta em Lei o frete nesse caso é pago por nossa loja.

• Se for constatado uso indevido, o produto será reenviado ao cliente e o valor de frete cobrado do mesmo. 


OBS: Não cobrimos devolução por mal uso do item, alguns exemplos práticos:

Você recebeu um CD arranhou ele em 1 semana e não roda mais, dai você quer devolver, isso não será aceito. 

Recebeu uma roupa branca, lavou junto com roupas coloridas e manchou ela toda, não podemos aceitar tal devolução.

Comprou um Light Stick, em uma distração na hora de abrir deixou ele cair e tem uma rachadura no item, não iremos aceitar devolução.